Oláá nictoooos, hoje agente vai trazer mais uma bizarrice, agora é de um museu aonde exposto vários tipos de coisas estranhas e nojentas! (Atenção: Não recomendado para pessoas de estomago fraco ou que se impressionam facilmente, o blog não se responsabiliza por qualquer dano que isso possa lhe causar) Chega de frescurite vamos ao post!
O Museu Mutter é um museu de patologias médicas e exposições biológicas, localizado na Faculdade de Medicina da Filadélfia , na Pensilvânia. O propósito inicial da coleção era a investigação médica e educação, mas atualmente o museu esta aberto ao público.
O Museu é considerado o museu mais original do mundo. Este fato é facilmente explicável, afinal, nenhum outro museu no mundo teria culhão de exibir, por exemplo, corpos de gêmeos siameses com tumores gigantescos, ou então crânios em que foram injetados partes de animais mortos, em diversos procedimentos médicos. Além disso, ele é conhecido por sua grande coleção de crânios, corpos com deformações e esqueletos bem conservados.
O museu possui suas peças anatômicas, incluindo um modelo de cera de uma mulher com um chifre crescendo em sua testa, mais alto esqueleto em exibição na América do Norte e o corpo da Senhora Soap, cujo cadáver foi transformado em uma substância chamada Sabão adipocere. Muitos modelos de cera do inicio do século 19 estão em exposição como também são numerosos os órgãos preservados e partes de corpos. O museu também abriga uma coleção de espécimes teratológico (espécimes de fetos humanos preservados), um tumor maligno removido do palato do presidente Grover Cleveland, o figado de gêmeos siameses e os famosos siameses Chang and Eng Bunker
Maaais fotos : http://www.diarioinsano.com.br/2010/01/o-museu-medico-de-filadelfia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário