Nictofobia...: #CineTerror Holocausto Canibal (1980)

terça-feira, 8 de julho de 2014

#CineTerror Holocausto Canibal (1980)

Holocausto Canibal



 Ficha Técnica:


Diretor: Ruggero Deodato
Elenco: Robert Kerman, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen, Luca Barbareschi, Salvatore Basile, Ricardo Fuentes, Carl Gabriel Yorke
Trilha Sonora: Riz Ortolani
Duração: 95 min.
Ano: 1980
País: Itália Gênero:Terror

Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal) filmes mais polêmicos da história de todo o cinema, dirigido pelo polêmico Ruggero Deodato está obra chocou por ser totalmente bizarra, nojenta e chocante ao mesmo tempo, com cenas de mutilação, mortes reais de animais e muitos outros fatores que o levaram a ser um ícone Holocausto canibal conta a história do professor Harold Monroe (Robert Kerman)  da universidade de Nova York que vai à Amazônia em busca do grupo formado por Alan Yates (Carl Gabriel Yorke), Faye Daniels ( Francesca Ciardi), Jack Anders (Perry Pirkanen) e Mark Tomaso (Luca Barbareschi) documentaristas famosos que gravariam sobre “O inferno verde” que dois meses após a ida ainda não havia noticias.

O filme foi acusado de ser do tipo ( pessoas morrendo de verdade em frente as câmeras) e isso causou muitos problemas pro diretor que até foi acusado e detido. Mas, após investigações, ele foi liberado e comprovado que não ocorreu morte de nenhuma pessoa, apenas de animais. Foi um dos pioneiros realizar a filmagem do tipo mockumentary(falso documentário) logo depois foi seguido por vários filmes nesse estilo (bruxa de Blair, REC , atividade paranormal).

Com a direção de Ruggero Deodato e com baixa renda para a produção o filme mostra claramente o preconceito dos homens brancos com a cultura e o modo de vida dos nativos. As diversas cenas com os animais eram tão realistas e repulsivas, que parecia até que o diretor tinha filmado os bichos sendo mortos de verdade – e ele tinha. Como havia também passagens (igualmente repulsivas) com pessoas sendo torturadas e assassinadas, veio a dúvida: teriam elas realmente morrido, para amplificar o efeito de choque?

Cenas polemicas

Entre as cenas mais polêmicas do filme está um abuso sexual cometido pelos expedicionários contra uma nativa, mortes de animais, incluindo a de uma tartaruga, que teve suas 4 patas e cabeça cortadas e seu casco arrancado.


Pra quem estiver interessado em assitir ao filme, deixarei aqui o link:


http://megafilmeshd.net/holocausto-canibal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário