Nictofobia...: A Misteriosa Mansão Winchester

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Misteriosa Mansão Winchester

Olá pessoal, hoje postarei sobre um dos lugares mais assombrados que já se ouviu falar.

A Misteriosa Mansão Winchester


Não, não é o Winchester do seriado Supernatural, William Wirt Winchester esse é o nome do dono da mansão e Sarah Winchester é a sua esposa. William Wirt Winchester era filho de Oliver Winchester dono de uma fabrica de rifles de repetição Winchester, casou-se com Sarah Lockwood Pardee, que obviamente mudou seu nome após se casar com ele em 1862, após a morte de seu pai William herdou as ações da fabrica em 1880. William veio a falecer de tuberculose um ano depois de receber a herança, deixando todo o dinheiro para sua esposa.

Após a morte de seu marido Sarah, foi tomada por um temor incontrolável, por causa de brulhos que ocorriam todos os dias e noites. E foi ai que Sarah foi procurar ajuda em um cetro espirita em Boston, para tentar descobrir o que estava acontecendo, e a médium que a atendeu dizia que seu marido estava rodeado de espíritos que foram mortos pelos Rifles  Winchester. 

A médium a orientou a construir quartos para os espíritos, para que ele permanecessem na casa proporcionando a paz para que os barulhos parassem. Só que como em toda historia de fantamas, não funcionou, foi que Sarah então resolveu construir a casa até o fim de sua vida.

A construção durou cerca de 38 anos, construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e postas que levam a lugar nenhum. A construção foi feita sem nenhum tipo de planejamento, segundo relatos eram os espíritos que diziam como arquitetar a casa durante as invocações ocorridas no famoso quarto azul. Para Sarah dinheiro não era problema, ela fazia tudo que os espíritos lhe pediam sem pestanejar.

Assim. a Mansão Winchester foi construída em consideração aos espíritos, toda a arquitetura da casa é maluca, foi feita tanto para os espíritos desejados, que eram os que ficam presos na mansão, quanto para os indesejados, que era para ficarem fora e não atormentarem Sarah.

Atualmente a casa é uma atração turística e ela é aberta para visitação pública. A mansão fica aberta todos os dias do ano, exceto no natal, das 09:00 as 19:00hs. Ao chegar na mansão, você compra o ingresso para um dos passeios oferecidos. O passeio mais completo é chamado de Grand Estate Tour e o preço varia de acordo com a idade, de U$ 30 até U$ 40,00 o mais caro e tem aproximadamente 2 horas duração.

Sarah construiu a mansão em estilo Queen Anne Vitoriano durante 38 anos, 24 horas por dia. A magnitude do que ela construiu é impressionante:

-2,5 hectares de área paisagística
-160 quartos (inicialmente tinha somente 8!)
-47 lareiras
-13 banheiros
-52 claraboias
-Quase 10.000 janelas!
-3 elevadores
-78.000 litros de tinta foram usados para pintar a mansão.

 Apenas com a morte de Sarah em 1922, aos 85 anos, interrompeu a construção. O investimento feito na época foi de quase 5,5 milhões de dólares, que hoje é equivalente a 71 milhões de dólares.

 Dentro tantos cômodos que existem na mansão, um é especial: Era neste quarto que Sarah conduzia as suas sessões espíritas particulares, portanto era onde os mortos eram invocados... Enquanto Sarah era viva, só entrava no quarto azul quem era convidado por ela. Alguns creem que o quarto é uma passagem para os visitantes de outra dimensão. Se você leu nosso post sobre tipos de fantasmas, vai entender que este cômodo se classifica na categoria Distorção.

Shara Smith trabalha na casa, e a primeira vez que ficou sozinha entrou em um dos quartos fechados. "A porta se fechou atrás de mim e deu para sentir uma enorme pressão lá dentro, parecia que as paredes se aproximavam. Eu quis sair de lá o mais depressa possível". Diz Shara.

Dois funcionários que trabalham hoje na casa, Jonh e Jack Sttubert, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. "Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que aja uma coisa nesta casa". Conta Jack.

No site da mansão é possível saber de vários relatos de funcionários:


Há dois vídeos que esta disponível no youtube, que conta um pouco sobre essa mansão misteriosa

Fantástico: Mansão Winchester


As Casas Mal Assombradas 




A Mansão Wincheste virou até inspiração pra jogo. Éum jogo de survival horror "The Evil Within" usou a Mansão Winchester como influência. O jogo está em produção pela Tango Gameworks e será publicado em 2014 pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

 Fontes acessadas: http://www.assombrado.com.br/2013/10/a-mansao-winchester.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário